segunda-feira, 27 de junho de 2011

Crítica: Diário de um banana

Depois de uma longa pausa, volto a escrever no blog, meus dias andaram meio turbulentos e recheados de acontecimentos tristes, perdi meu dog de 13 anos , ficamos tristes a beça aqui em casa, mas a vida quis assim e nosso amigo partiu para o céu dos cães....

Também tive um pequeno acidente com minha outra filha (minha gata arranhou a minha face)... Ps: Não confiem nos gatos...mas não aprendi a lição, continuo agarrando e enchendo de beijos a minha bolinha de pelos mega  fofuxa  hehe

 Minha vida profissional está passando por uma nova fase (ainda bem!!!)
Em virtude desse giro de 180 ° na minha vida profissional, acabei tendo complicações no meu emprego atual....
Pois  é ,várias coisas, então o resumo é o seguinte assisti dois filmes bem antigos e dois recentes....

Meu resumo de hoje é do filme: Diário de um Banana,2010.




Não sabia do que se tratava, carreguei o filme em um site que disponibiliza filmes online e , depois que comecei a assistir é que percebi que era um filme adolescente.

O filme conta a história de Greg, um menino recém   saído do 5° ano , que começa  no Fundamental II , possui um amigo que não se adequa na escala de popularidade que ele tanto almeja.

Ele faz de tudo para pertencer a alguma tribo e tornar-se popular...essa tentativa de adequação me fez ter um sentimento de raiva desse garoto, interpretado pelo ator Zachary Gordon (Sinal de que o ator é bom)Pois ele humilha o  amigo , passa por cima do sentimento de amizade, omite informações , e se coloca em situações que beiram ao ridículo .

O amigo que nada faz para torna-se popular segue os conselhos de sua mãe ... o básico: -  Seja você mesmo que a as pessoas irão gostar de você.
E não é que deu certo?

Greg morrendo de vergonha do amigo!!!


Ele se torna popular e conquista à todos sendo ele mesmo, isso desperta a irá do seu amigo invejoso.

O livro de Jeff Kinney ,que deu origem ao filme ,já vendeu milhões de  cópias ,e já foi traduzido para diversas línguas.

Apesar de ter virado a cara quando vi do que se tratava o filme, acabei gostando da lição de moral .

Seja você mesmo, mesmo que você não se adeque aos padrões sociais, não inveje ninguém e acima de tudo ...jamais  esqueça dos seus amigos ...respeite a individualidade de cada um.

Afinal o que seria do roxo se todos gostassem apenas do azul?
Mamães, assistam com os seus filhos!!!

Grande Beijo!!!!

7 comentários:

  1. Tava com saudades de suas postagens, que triste pelo seu cão mas sabemos que um dia eles se vão, meus sentimentos.
    Tenho incontaveis arranhoes pelo corpo, mas vale a pena né!
    Que bom q vai bem no trabalho.
    Tenha uma otima semana...Beijus da Gi!

    ResponderExcluir
  2. mocinha mocinha, tabem^^ ta explicado a ausencia.

    sinto muito pelo seu cão^~.
    mas não gosto de gatos não.. se é pra o meu corpo ficar com marcas deixa pra ser as das quedas da minha moto. O.o. hehe.


    bem massinha seu filme. vou deixar ele na listinha aqui pra assitir em breve.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ain, que dó..eu tenho uma dog de 14 anos aqui em casa...Mal anda, faz xixi "na calça", tá cega...Qualquer dia desses ela vai fazer compania pra sua, é tão triste né?! ;__;

    E gatos...Ai gatos, eu tenho dois e vivo arranhada pq mordo, aperto, puxo eles a todo momento, a gente não aprende mesmo! rs

    Eu já assisti esse filme, é muito engraçado e realmente passa uma lição importante :D

    ResponderExcluir
  4. lamento pelo cachorro. tenho uma gata tbm. ela é super maluca! precisa conhecer, vc iria adorá-la. uhauhauha

    180º? ta fazendo oq de bom?

    ow, vc quase me deixou com vontade de ver esse filme! kkkkkkkk mas não é minha praia. =/

    beijo.
    ps. adoro quando vc passa lá. ;)

    ResponderExcluir
  5. Hmmmmm, muito bom! Esse filme parece ser realmente válido pra se assistir com o irmão mais novo, assim, sei lá. Vou procurar e assistir com o meu! Obrigada pela dica!

    A propósito, gostei muito do blog! Já sigo e vou ficar sempre ligada nas novidades! Acho que tenho uma certa obsessão por filmes, mas essa já é oooutra história!

    Quer dar uma olhada nos meus manuscritos? Então corre pro http://iampurplepineapple.blogspot.com/ e diga o que achou. Vai que um dia essas besteiras que eu escrevo viram filme também? É... vai sonhando... mas enfim... se quiser conferir, estou lá! Cósquinhas

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse filme é mto bom...tenho ele e fiquei sabendo que sairá o 2! recomendo!

    ResponderExcluir
  7. gostei do seu blog to seguindo segue o meu

    http://humortologiaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir