quarta-feira, 1 de junho de 2011

... "Cosas" em comum entre Morgan e Alanis ...

O que Alanis  Morissette  e Morgan Freeman tem em comum ???

Nada, certo??? 

Errado, eles possuem algumas coisiiitas em comum.


Ambos nasceram no dia 1º de Junho(Geminianos são tão talentosos!) 

Sr Freeman completa 74 anos no dia de hoje.

(Bem que o vovô Clint avisou ontem!)


E que fez filmes  inesquecíveis como...


The Shawshank Redemption (1994) - Um sonho de liberdade

Quem não se emocionou quando Ellis Boyd(Freeman),saiu da cadeia e se deparou com um mundo completamente diferente do que ele tinha visto pela última vez,ele consegue emocionar apenas com o olhar ( Eu chorei um Atlântico nessa cena!)...e a amizade  que surgiu entre Ellis e Andy, personagem do também fabuloso Tim Robbins ??? Esse filme está no meu top 10 !


Alanis completa hoje 37 anos!!!

- Sem recalque com o meu lindo cabelo!!!


Além de ser a minha musa da adolescência ,com seus enorrrmes cabelos e suas  músicas de desabafo em  Jagged Little Pill(1995)

Tem algo a mais além de compartilhar o dia do  níver com o magnífico Morgan
 - Sou tiete dele messsmo...dela também =)

Vocês conseguem lembrar???




Tanto o sr Freemam como  La Cabelon  fizeram o mesmo papel no cinema.

Os dois interpretaram  “O Todo Poderoso... God” no mundinho da película.


Morgan  fez o Deus negro na comédia Todo poderoso (2003), com meu muso eterno  Jim “Joel “Carrey.

Alanis interpretou Deus na versão “girl power” em Dogma (1999).

- And isn't it ironic ... don't you think?







Adorei as  duas versões de Deus...nada como quebrar um paradigma  onde o Deus idealizado é branco e de olhos azuis e...homem ...Evas são “impuras”  ... haja preconceito racial  e machismo ,não???

Por que não um Deus Negro ou Mulher???

Bom ...por hoje é só amiguitos ...beijitos e buenas tardes!!!!




Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog!
    Já estou seguindo!
    Visita lá o meu e me segue tb
    Beijos

    Blog Leitura entre Amigas: http://leituraentreamigas.blogspot.com/

    ResponderExcluir