Assisti na semana passada o filme Motherhood, que no Brasil ganhou o título Uma Mãe em Apuros.
O filme conta a história de Eliza (Uma Thurman),mãe de duas crianças, casada com o doutor Greene de ER (Anthony Edwards),que se encontra em uma crise entre a vida familiar simples, porém nada desafiadora para uma escritora, e a vontade de se dedicar a sua profissão.
Ela precisa organizar o aniversário de sua filha de seis anos, cuidar do filho pequeno, cuidar dos afazeres domésticos entre outras milhões de coisas.
* Um pouquinho da rotina da personagem *
Eliza é uma escritora que exerce sua função em um blog, porém ,uma certa falta de tato faz com que ela escreva algo constrangedor sobre a sua melhor amiga, fazendo com que ela perca a confiança de sua confidente.
(Eliza ouvindo a confidência da "amiga" Minnie Driver)
Nesse meio tempo Eliza descobre um concurso em que ela precisa escrever 500 palavras sobre o que significa ser mãe, ela começa a se questionar sobre os acontecimentos de sua vida, sobre a ausência do marido, sobre os filhos e ao fato de ter deixado grande parte dos seus sonhos de lado.
Gostei do filme, é uma comédia da vida real, muitas pessoas já passaram por esse mesmo momento reflexivo vivenciado pela personagem .
Só não gostei da escolha da atriz, não consigo ver a Uma como uma mulher sofrida, a Uma é uma (que trocadilho infame =) atriz incrível, com uma aparência muito forte, não tem o perfil de quem abdicaria da profissão em função da vida familiar , acho que reagi assim por causa da noiva assassina que ela interpretou em Kill Bill , vou culpar o Tarantino por isso...
... mas assistam porque o filme é bom!!!
Motherhood, 2009. Direção de : Katherine Dieckmann
Beijokas…