quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Depois da hibernação...Harry Potter e As Relíquias da Morte parte 2 ...FIM =(

 Faz tanto tempo que  não escrevo nada (neca de pitibiriba) que até perdi o costume rsrs

                                      1º Já cheguei levando bronca...

Aí só uma dica o nome dele é Johnny DEPP e não DEEP que quer dizer Profundo em inglês                               ASS. Dr. Parnassus

***Ok Dr Parnassus!!!Errei o sobrenome do astro/maravilhindo...deve ser porque no momento estava ouvindo a música do Bee Gees... fiz a errata e agradeço a gentileza!!!***

Depois da bronca merecida, do meu congelamento/bloqueio criativo e da falta de tempo...Venho por meio deste Blog expressar os meus tenros sentimentos sobre a obra da escritora inglesa J.K Rowling e do término de sua saga que angariou milhares de leitores  ao redor dos seis continentes.


- Este exemplar vai especialmente para a blogueira do CinéfiLima!!!


Joanne conseguiu um feito incrível ,em um mundo que vivência a Terceira Revolução Industrial em sua totalidade,onde crianças já nascem sabendo utilizar todos os programas de computadores (De forma embutida no inconsciente...porque só pode ser isso não é?!) Sua obra escrita de forma "amadora" no Trem Expresso que percorre  Manchester e Londres , fez com que as crianças devorassem seus livros (Qualquer pleonasmo utilizado  não poderá ser considerado hipérbole)As mães ficaram curiosas ao verem seus filhos se entreterem tanto com os livros da escritora,acredito que foi isso que fez com que sua obra literária atingisse o coração de tantas pessoas de idades distintas!
Utilizo o meu Blog para enaltecer essa escritora tão brilhante ,que criou um mundo fantástico que despertou a imaginação e a criatividade de uma geração de apaixonados pelo bruxo mais amado do Universo...Quem lê viaja!

Bom...vamos a crítica...

Harry Potter e as Relíquias da Morte ( parte 2 )


Brilhante!Não tenho outra palavra para descrever o The End de HP !Elenco impecável, efeitos especiais de extrema qualidade, cortes necessários para dar dinâmica  e é claro  que ... mesmo com tantos pontos positivos o filme não iria agradar a todos,sim porque ouvi críticas negativas pela parte dos NÃO leitores...desculpem-me mas HP é para os leitores SIM,o público do cinema* apenas do cinema* não conseguiu entender, porque alegaram que o diretor David Yates focou os leitores, já que estes sabem a história.
Eu torno a repetir...estou me tornando cansativa com a mesma afirmativa,mas não adianta alguém que só assistiu a Pedra Filosofal,ir ao cinema ver As Relíquias da Morte e querer entender tudo...Não tem como...HP não é novela do Plim Plim...que você perde dois meses e está tudo igual...a escritora é boa demais e criou uma história genial que não tem nada de repetitivo e sim tudo bem intrínseco.

Interpretações:

Trio Central:Daniel Radcliffe (Harry),Rupert Grint(Rony) e Emma Watson (Mione),depois de tantos anos (infância,adolescência e fase adulta)Na pele dos personagens,os atores cresceram aos olhos do público,cresceram fisicamente e profissionalmente, tiveram uma atuação que realmente merece aplausos e que nos faz ter certeza de que temos três jovens atores promissores com uma capacidade de interpretação incrível!Ps:Vou sentir saudade....já estou sentindo...

- Own ti fofos!!!


O Severo de Alan Rickman (QUE ATOR !!! Amooo) Arrancou lágrimas e mostrou que apesar de existirem grandes filmes/franquias,que utilizam muitos efeitos especiais, podem sim possuir grandes atores ,que possuem o DOM da interpretação .Alan foi soberbo,impecável e indiscutivelmente o melhor ator da franquia.Ps:E que empostação de voz!

*O brilhante Príncipe Mestiço *


E o que dizer do Jardineiro Paciênte Inglês Fiel :Ralph Fiennes?Ótimoooo, com aquela elegância no andar,a movimentação dos braços na hora de lançar seu feitiços,uma composição não exagerada,fez de seu Lord Voldemort um dos vilões mais inesquecíveis de todos os tempos.Só teve um momento que eu queria algo exagerado,na hora em que ele vai ao túmulo de Dumbledore e pega a varinha das varinhas,eu queria um grito...não sei,senti falta de um grito de glória,mas...já foi ,grito eu quando assistir mais uma centena de vezes rs. Ps:Eu casaria com ele.

-Avada Kedavra,seus trouxas!!!


O Filme

 Harry ,Ron e Hermione permanencem na busca das Relíquias da Morte, vão até o banco de Gringotes com a poção Polissuco gerando a transformação de Mione em Senhorita Lestrange....cena impagável, Helena Bonham Carter estava formidável... eles conseguem outra Horcruxe(a Taça de Huffepuff, escondida no cofre de Bellatrix) e vão voando nas costas de um dragão até chegarem em Hogwarts,onde lá recebem a ajuda de Longbotton para entrar no Castelo , Lovegood ajuda Harry a conseguir encontrar o Diadema de Ravenclaw(Fantasminha muito estressada rs)destruindo outra horcruxe.
Harry se dá conta de que ele é uma Horcruxe ao ver as lembranças de Severo coletadas na penseira de Dumbledore.
Ele vai de encontro a seu maior inimigo,rumo a morte,lá encontra seus pais,Sirius e o recentemente morto, Lupin.
Voldemort lança o Avada Kedavra em Harry que "morre" e encontra  Dumbledore,que lhe explica  que ele era parte de Tom e que ele precisava "morrer" pois ele era a Horcruxe que Voldemort nunca quis criar,Harry sai do entre vida e morte e duela com Lord Voldemort , Neville destrói Nagini (Nagini....jantar!Adoro essa cena da parte 1 rs) e agora Voldemort não possui nenhuma Horcruxe e nem os poderes da varinha das varinhas,está pertence a Harry que duelou com Draco na parte 1 das Relíquias e tornou-se o dono absoluto...Detalhe que quase ninguém entende, Dumbledore era o dono da varinha das varinhas e foi desarmado por Draco , portanto Draco era o dono da varinha das varinhas,Snape matou Dumbledore,porém Draco desarmou, a varinha não iria funcionar de maneira efetiva com Voldemort ,porque a varinha pertencia a Draco e Draco foi desarmado por Harry...portanto de nada adiantou Voldemort matar Snape,ou melhor, Nagini matar Snape,pois ele nunca foi o detentor da varinha das varinhas,Draco duelou com Harry e dai vem a pergunta que sempre me fazem:
-Ah ele duelou com o Draco mais a varinha das varinhas estava no túmulo de Dumbledore!!!
Muito fácil,a varinha das varinhas reconhece o seu dono por MÉRITO , possui um reconhecimento,como uma identidade/elo de ligação com o seu dono ,mesmo sem utiliza-la Draco era seu dono, ele desarmou o dono da varinha das varinhas(Dumbledore),com a varinha que ele perdeu em um duelo com o Harry na casa da Bellatrix,sendo assim ,quando Harry foi duelar com Voldemort automaticamente a varinha das varinhas reconheceu seu dono por mérito,destruíndo assim o bruxo mais temido da saga criada por J.K Rowling.
Simples assim rsrs!!!

O final dado a varinha das varinhas no filme é diferente do que é dado no livro,mas está dentro da idéia e não ficou tão fora de contexto.

19 ANOS DEPOIS...



Harry ,Ron e Hermione deixam seus filhos na plataforma  9 3/4 
Ron e Hermione casados e Harry e Gina também...
Lágrimas rolam dos olhos dos fãs da saga e o Expresso Hogwarts parte mais uma vez
Só que agora sem o nosso trio predileto!!!
The End...snif...snif  =(

PS:O que fazer agora nas épocas de Julho???
Já sei...reler e rever a saga de J.K Rowling!!!

*Parece que foi ontem*


=)

Beijos !!!!


5 comentários:

  1. Gostei do blog... sou cinéééééfila de carteirinha, camiseta, cheveirinho e boné! rsrsrs... Adoooooro! Estou seguindo...
    Depois faça uma visitinha ao meu. :D

    http://jlmilinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Blog lindooo!
    Já estou seguindo e ficarei imensamente grata se puder retribuir no meu cantinho.
    http://maniasdadiva.blogspot.com/
    Espero você lá com bastante alegria.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. hehehehe... que bom saber que vc tbem gosta da donAdele... adoooooro! E, como eu disse, estou num momento só da Diva! hahahaha... Valeu por seguir... passarei sempre por aqui! bj

    http://jlmilinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. bemmm, é como dizem quem é vivo ne?


    é sim na verdade na verdade ainda nao tive coragem de assistir o ultimo filme de serie(ou os ultimos), tenho todos os livros, volta e meio eu os tiro da prateleira.
    mas sempre tenho esses receios com filmes de livros, filmes de jogos.. e tal=/

    P.S. senti muito sua falta!

    ResponderExcluir
  5. Também curto Harry Potter!E fiquei triste porque acabou,só resta recer mesmo.
    Parabéns pelo blog,gostei!

    ResponderExcluir